Conferência Human Habitat debate inteligência artificial

Big DataCiênciaData-StorageInovação

A conferência Human Habitat 2015, que vai ter lugar no próximo dia 2 de novembro, pelas 18h30 horas, terá como orador Rand Hindi, empreendedor e cientista de dados que promete expor “tudo o que precisa de saber sobre a Inteligência Artificial”.

Nos últimos anos, o tema da Inteligência Artificial tem suscitado muito interesse e curiosidade. Porquê, de forma tão súbita, tanta agitação? Estaremos assim tão próximos de construir máquinas que pensem por si mesmas? E que significado tem para a sociedade? Será que devemos ficar entusiasmados ou preocupados?

A Inteligência Artificial não é novidade e, na sua essência, assenta em teorias que foram desenvolvidas há várias décadas. Estas são algumas questões que Rand Hindi, empreendedor e especialista em ciência de dados, irá abordar na próxima conferência Human Habitat, que irá decorrer no Auditório do Oceanário de Lisboa.

Rand Hindi iniciou-se na programação aos 10 anos e lançou a sua primeira start-up aos 14. É fundador e CEO da SNIPS, empresa especializada em Inteligência Artificial. Licenciado em Ciência de Computadores, já ganhou diversos prémios e nomeações, incluindo o TR35 do MIT Technology Review, que premeia jovens inovadores com menos de 35 anos.

Hindi afirma que esta conferência irá revelar uma visão do futuro que não é aquela que se espera.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor