Condoleezza Rice entra para o conselho de administração do Dropbox

CloudNegócios

Na conferência de imprensa desta manhã, Drew Houston, CEO do Dropbox, anunciou que Condoleezza Rice se tinha juntado à direção da empresa de armazenamento cloud, tendo, também, Sujay Jaswa como novo CFO e Dennis Wooside como novo COO. Condoleezza Rice é uma figura famosa, tendo sido Secretária de Estado dos Estados Unidos e conselheira da

Na conferência de imprensa desta manhã, Drew Houston, CEO do Dropbox, anunciou que Condoleezza Rice se tinha juntado à direção da empresa de armazenamento cloud, tendo, também, Sujay Jaswa como novo CFO e Dennis Wooside como novo COO.

Gates, Rice, And Mullen Testify At House Hearing On Interagency ProcesCondoleezza Rice é uma figura famosa, tendo sido Secretária de Estado dos Estados Unidos e conselheira da Segurança Nacional. As mudanças na direção do Dropbox foram anunciadas juntamente com as novas funcionalidades do serviço.

A empresa de consultadoria RiceHadleyGates, que pertence à antiga secretária de estado, tem vindo a aconselhar o Dropbox em problemas de gestão no último ano. Condoleezza Rice irá ajudar a empresa a focar-se na expansão internacional e privacidade. “Como país, estamos a ter uma grande conversa e debate nacional sobre como exatamente gerir preocupações privadas”, afirmou Rice sobre a sua nova posição, acrescentando que quer ajudar o Dropbox. Condoleezza Rice é o quarto membro da direção do Dropbox.

A expansão do Dropbox chega quando a empresa está a preparar uma IPO (Initial Public Offering, na sigla, em inglês) que se espera ser feita em 2015. A Box, uma das concorrentes do Dropbox, anunciou recentemente a sua IPO que deverá ocorrer durante o segundo trimestre deste ano.

O Dropbox está avaliado em cerca de dez mil milhões de dólares e está bem financeiramente. Recentemente, obteu mais 500 milhões de dólares numa linha de crédito, juntando-se aos 350 milhões de dólares recebidos há dois meses num financiamento de capital.

Também na conferência de imprensa, Drew Houston anunciou que Sujay Jaswa, que já tinha vários papéis internamente, foi nomeado como CFO e que Dennis Woodside, da Google, foi contratado como COO.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor