Concorrente de luxo da Apple Watch pode custar 1,4 mil euros

InovaçãoWearable

O conglomerado francês de bens de luxo Louis Vuitton Möet Hennessy (LVMH) lançará um produto para competir diretamente com o Apple Watch, com preço de venda avaliado em 1,4 mil euros.

As informações foram efetuadas pelo presidente da divisão de relógios da companhia, Jean-Claude Biver, durante entrevista ao jornal alemão baseado em Düsseldorf, Handelsblatt.

O Apple Watch tem três linhas diferentes, com preços que partem 400 euros, passando pelo intermediário de 1,2 mil euros, até o segmento de luxo com produtos de 18 mil euros, de acordo com a loja online da Apple na Alemanha.

A LVMH, proprietária das tradicionais casas relojoeiras Zenith, Hublot e Tag Heuer, saudou a chegada do Apple Watch porque o poder de mercado da Apple “ajuda a criar uma nova classe de consumidores entusiasmados em relógios de luxo”, afirmou Biver ao jornal.

O executivo ressaltou que a divisão de relógios do grupo LVMH está focada em ganhar participação no mercado, mais do que apenas ser impulsionada por metas de vendas e lucro específicas. Ele também lembrou que a empresa busca a entrada em massa das suas marcas Hublot e Tag Heuer nos mercados emergentes, como a China.

Os relógios da LVMH são responsáveis por apenas 5% da receita da companhia em território chinês. Jean-Claude Biver apontou para uma mudança na estratégia da Tag Heuer, que deseja afastar a marca de luxo da categoria de preço de 6,5 mil euros, para, ao invés disso, irá focar na produção de relógios com preços menores, de 1,5 mil euros até 4,5 mil euros, em média.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor