Comunicação entre empresas e clientes não é ainda eficiente

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Um estudo da Forrester Consulting, intitulado The New Workplace Reality: Enterprises Must Capture the Soul and Spirit of the Emerging Worker, revelou que os colaboradores das empresas consideram que a comunicação com os colaboradores e com as empresas está ainda longe de ser perfeita. Os conselhos executivos inquiridos pela Forrester afirmaram que a comunicação entre

Um estudo da Forrester Consulting, intitulado The New Workplace Reality: Enterprises Must Capture the Soul and Spirit of the Emerging Worker, revelou que os colaboradores das empresas consideram que a comunicação com os colaboradores e com as empresas está ainda longe de ser perfeita.

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Os conselhos executivos inquiridos pela Forrester afirmaram que a comunicação entre as empresas e os seus clientes é satisfatória e que respondem a todas as exigências da sua organização.

Por outro lado, os colaboradores são da opinião de que os sistemas de comunicação das empresas estão desatualizados, o que obrigava a que os clientes optassem por canais de mais difícil acesso.

De acordo com o estudo da Forrester, os colaboradores registaram que existe uma premência na implementação de “soluções mais inteligentes”, que resultem na melhoria da captura e da análise da informação e da gestão de processos comunicativos.

A investigação desvendou também que a falta de inovação nos processos e canais comunicativos entre empresa, clientes e colaboradores levou à degradação da experiência do consumidor, podendo resultar na perda de pedidos ou no extravio de encomendas, na redução de receitas e na diminuição do nível de competitividade.


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