Comstor lidera com a nova HyperFlex da Cisco

CloudData Center

A Comstor vai passar a disponibilizar a solução HyperFlex da Cisco. A HyperFlex, anunciada durante a cimeira anual “Cisco Partner Summit” em San Diego, Califórnia, apresenta-se como uma solução hiperconvergente construída com base na tecnologia Cisco UCS. O objetivo da tecnologia Cisco UCS é possibilitar uma economia e um dimensionamento sem comprometer o desempenho, a fiabilidade e a disponibilidade em Data Centers virtualizados.

A Comstor é um distribuidor global da Cisco, posicionando-se na vanguarda da distribuição de soluções hiperconvergentes. A empresa irá introduzir a HyperFlex no mercado através do seu LEAP Data Center Partner Program, o qual irá fomentar a capacidade deste canal em maximizar a oportunidade de mercado.

“O mercado hiperconvergente ainda se encontra numa fase inicial, mas já é capaz de oferecer um valor considerável aos nossos clientes, apresentando um crescimento de mercado previsto na ordem dos 77 por cento, de 2014 a 2020. Este está a conquistar o mercado das soluções de armazenamento tradicionais, como SAN e NAS, e nós estamos empolgados por fazer parte deste ímpeto com a oferta HyperFlex da Cisco.”,  afirmou, em comunicado, Jeremy Butt, vice-presidente executivo da Westcon-Comstor.

A solução Cisco HyperFlex é construída com base na plataforma Cisco UCS, a qual conta com um desempenho e uma fiabilidade comprovados pela indústria. Esta é igualmente reconhecida pela sua gestão centralizada que está otimizada para cargas de trabalho virtuais e escalabilidade.

Após o lançamento do Cisco UCS em 2009, a Cisco deu entrada no mercado da infraestrutura convergente em 2010. Desde então que os desenvolvimentos no âmbito de Data Center, como a Application Centric Infrastructure (ACI) e a automação com UCS Director, passaram a ocupar um lugar de destaque.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor