Compra de chips para jogos projeta resultados da Nvidia

GestãoResultados

Não só a Nvidia aumentou a receita do segundo trimestre como fez uma previsão da receita melhor que a esperada para o atual trimestre, ajudada pela forte procura pelos seus chips gráficos usados em em jogos de computador e automóveis.

Neste momento, a maior parte da receita da Nvidia vem de chips gráficos feitos para computadores pessoais.

A empresa também tem aumentado o foco em chips de computação em nuvem, que permitem que as pessoas joguem com gráficos pesados na internet, assim como fazer chips usados no painel de instrumentos dos carros e em carros com piloto automático.

Segundo a agência Reuters, havia algum receio que se registasse uma queda nas vendas de computadores, o que inevitavelmente atingiria a Nvidia, como aconteceu com Intel e a AMD. Mas a receita da companhia de seu negócio de jogos cresceu 9 por cento no trimestre terminado em 26 de julho.

A receita total cresceu 4,5 por cento, a 1,15 mil milhões, ante 1,1 mil milhões de dólares. Analistas esperavam, em média, que caísse para 1,01 mil milhões, de acordo com a Thomson Reuters.

A previsão de receita da Nvidia é de 1,16 mil milhões a 1,2 mil milhões no terceiro trimestre. Analistas esperam 1,1 mil milhões.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor