ComparaJá.pt na lista das fintech mais inovadoras a nível mundial

FinançasNegóciosStartup

A plataforma gratuita de comparação de produtos de crédito e serviços de telecomunicações foi reconhecida como a 43ª fintech mais inovadora a nível internacional no âmbito do ranking Fintech100, iniciativa da KMPG em parceria com a H2 Ventures.

O serviço de comparação, que conta com presença na Europa sob a alçada do CompareEuropeGroup (CEG) com os nomes Samlino.dk (Dinamarca), TopCompare.be (Bélgica), Samlino.no (Noruega) e VertaaEnsin.fi (Finlândia), está assim no top 50 da inovação entre as mais de 1.500 empresas avaliadas. A lista Fintech100 é liderada pela Ant Financial, seguida da ZhongAn e da Qufenqi, todas elas provenientes da China.

”Estamos muito satisfeitos por este reconhecimento, o qual vem premiar um pouco do trabalho que, dia após dia, todos os colaboradores dedicados às várias ventures têm realizado com o objetivo de ajudar os consumidores de cada país a fazerem melhores escolhas no âmbito das suas finanças pessoais”, refere José Figueiredo, diretor geral do ComparaJá.pt.

”Encaramos a distinção sobretudo como uma responsabilidade, o que nos incentiva a fazer cada vez mais e melhor”, acrescenta o executivo.

O ComparaJá.pt disponibiliza aos consumidores nacionais ferramentas gratuitas de simulação de produtos de crédito – crédito à habitação, cartões de crédito e crédito pessoal – e pacotes de telecomunicações. No horizonte da plataforma independente está o lançamento do primeiro comparador de Seguro Automóvel em Portugal.

De recordar que, em janeiro deste ano, o ComparaJá.pt e as restantes fintechs europeias do CEG completaram com sucesso a sua primeira ronda de financiamento tendo garantido o acesso a 20 milhões de euros junto de grandes fundos de investimento como o ACE & Company, a Nova Founders Capital, a SBI Holdings ou o Pacific Century Group, para além de reconhecidos nomes como Mark Pincus, fundador da Zynga ou Peter Thiel, fundador do Paypal.

A empresa opera em Lisboa, desde 2016, tendo mais de 100 colaboradores de diferentes nacionalidades, entre os quais 30 portugueses. A CEG está em fase de recrutamento e os interessados deverão enviar os CV para o seguinte email.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor