Commvault otimiza migração para cloud com novas soluções

Cloud

A Commvault acaba de apresentar quatro novas soluções que ajudam as empresas a levar os seus negócios até às clouds públicas e híbridas, reduzindo custos e potenciando o valor operacional dos dados que possuem. Cada vez mais aumenta o número de empresas que querem migrar os seus negócios, e respetivos dados, para plataformas cloud públicas

A Commvault acaba de apresentar quatro novas soluções que ajudam as empresas a levar os seus negócios até às clouds públicas e híbridas, reduzindo custos e potenciando o valor operacional dos dados que possuem.

Cloud-Computing

Cada vez mais aumenta o número de empresas que querem migrar os seus negócios, e respetivos dados, para plataformas cloud públicas ou híbridas. Contudo, esta “viagem” até à nuvem pode ser turbulenta, e nem sempre as organizações conseguem realizar uma gestão adequada dos seus ativos nesta nova dimensão digital, e acabam muitas vezes por gastar mais recursos do que inicialmente esperavam.

Uma das novas soluções, que de acordo com a Commvault foram desenhadas para atuar em sintonia “com as plataformas cloud líderes da indústria”, é a Cloud Disaster Recovery. Esta tecnologia possibilita a recuperação de dados armazenados numa plataforma cloud, independentemente da sua natureza (pública, privada ou híbrida), hipervisor (como VMware ou HyperV) e modelo de instalação. A solução consegue também uma gestão mais sólida com o aumento da “disposição de máquinas virtuais e o fluxo de trabalho das instalações à nuvem pública ou híbrida”, explica a empresa em nota. Além disso, a Cloud Disaster Recovery permite o restauro total de máquinas virtuais em modelo de Infrastructure-as-a-Service (IaaS), conseguindo-se uma recuperação de desastres completa.

As restantes três soluções foram concebidas para potenciar a utilização dos dados na cloud. A Cloud Development & Test, “associa a disposição de máquinas virtuais e computação, e aplica-as à gestão de projetos de desenvolvimento e testes na nuvem”. A Commvault acrescenta que esta ferramenta permite aos gestores de redes tomar controlo sobre despesas imprevistas.

Por outro lado, a Cloud Gateway atua como catalisador da agilidade da cópia de segurança, bem como da sua flexibilidade e rendimento, “ampliando o nível de protecção das instalações até à nuvem”, explica a Commvault.

A Cloud Replication é uma das mais recentes da fabricante de software que permite que os utilizadores possam aumentar a flexibilidade dos dados e acelerar a sua velocidade de migração para a cloud.

“As nossas soluções permitem que os clientes obtenham valor dos seus investimentos na nuvem de uma forma muito mais simples, ao integrar-se estreitamente nas infraestruturas, tanto dentro da empresa como em projetos cloud, começando com os dados e estendendo-se ao controlo de acesso e à otimização do seu uso”, refere Sabrinath Rao, líder da Unidade de Negócio Cloud e Virtualização da Commvault.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor