Commvault e Huawei ampliam parceria

EmpresasInovaçãoNegócios
0 0 Sem Comentários

A Commvault e a Huawei anunciaram que vão criar um laboratório conjunto em Chengdu, na China, para o desenvolvimento de soluções de backup de dados, recuperação, arquivo e cloud baseadas nas tecnologias de ambas as empresas.

As duas companhias já eram parceiras quando há cerca de três anos a Huawei passou a distribuir o software da Commvault nos sistemas de armazenamento de dados OceanStor.  Esta relação vai ser aumentada com o laboratório para o qual as empresas irão fornecer recursos humanos, software e hardware.

Este centro fará desenvolvimento, testes e demostrações de backup na nuvem, proteção de dados como serviço e outras inovadoras soluções que aumentarão a capacidade de ambas as empresas satisfazerem as necessidades de proteção e gestão de dados críticos dos seus clientes e incluirá, ainda, uma área especial designada de “executive briefing center”.

O acordo foi assinado na sessão de abertura da Huawei Connect pelo vice-presidente sénior da Commvault para vendas mundiais, Ron Miller, e o presidente da linha de produto de armazenamento da Huawei Technologies, Ruiqi Fan.

“Nos últimos anos, a solução de backup conjunta da Commvault e da Huawei obteve muito êxito, e estamos por isso muito satisfeitos ao anunciar a criação deste laboratório”, afirmou em comunicado Ruiqi Fan. “Isto representa um marco importante no caminho para uma colaboração ainda mais estreita. Este laboratório funcionará como plataforma de contínua inovação conjunta, onde se incubarão soluções de gestão de dados e de proteção de dados como serviço”.

“Impressionou-nos a tecnologia de armazenamento avançada da Huawei, os seus fortes acordos e o seu posicionamento global, que observámos à medida que temos vindo a ampliar a presença da Commvault na China e no mundo ao longo dos últimos cinco anos”, indicou Ron Miller. “Este novo laboratório reforça ainda mais a parceria entre a Commvault e a Huawei, ao permitir que desenvolvamos novas soluções que maximizarão o valor dos investimentos dos nossos clientes em gestão e armazenamento de dados”.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor