Commvault anuncia aliança com Google Cloud

Cloud

A parceria quer ajudar as empresas a tirar partido da proteção de dados em ambientes multi-cloud ou de TI híbrida de rápido crescimento, que requerem flexibilidade, segurança, alta disponibilidade dos dados e agilidade para o negócio. O acordo foi anunciado durante o Commvault GO, o evento anual da empresa, por Adam Massey, executivo da Google.

A colaboração oferece  suporte todos os tipos de armazenamento da Google Cloud Platform para repositórios de conteúdos, sejam ele Coldline, Nearline, Regional ouMulti-Regional, ajudando as organizações a otimizar os seus investimentos na cloud, possibilitando-lhes o equilíbrio perfeito entre acesso e economia de custos do armazenamento de dados.

De acordo com um estudo recente realizado pela Commvault em conjunto com a CITO Research, 56% das empresas já estão totalmente na cloud ou planificam a migração das suas workloads por completo para a nuvem. 

“Os nossos clientes empresariais procuram suporte para as suas estratégias de migração para a Google Cloud Platform”, afirma, em comunicado, Adam Massey, diretor de Acordos Tecnológicos Estratégicos da Google Cloud.

“E isto inclui um requisito para a proteção de dados integral. A Commvault ajudará os nossos clientes a acelerar a sua migração, ao facilitar e agilizar a transferência de dados para a Google Cloud Platform “, acresenta o executivo.

As capacidades de compressão e de deduplicação global da Commvault ajudam as empresas a transferir rapidamente grandes volumes de dados para a Google Cloud Platform. Através de localizações de armazenamento on-premise e na cloud, a plataforma da Commvault proporciona uma única visão completa dos dados, o que faz com que seja mais simples e rentável gerir a informação e satisfazer o cumprimento normativo.

Com a Commvault, a encriptação standard protege os dados em movimento e em repouso, proporcionando tranquilidade adicional para cumprir os requisitos de segurança e assegurar o cumprimento normativo.

Através deste acordo estratégico, a Commvault e a Google Cloud ajudam as empresas a transformar os seus negócios com a implementação de uma solução única para a gestão integral dos dados, que inclui backup, recuperação, gestão e e-discovery em instalações on-premise, Google Cloud Platform e outros ambientes na cloud.

A Commvault ajuda os clientes da Google Cloud Platform a mover, administrar e usar os dados de forma segura e eficaz. A Commvault é compatível com as aplicações empresariais mais comuns que se executam no Google Cloud Engine, incluindo vários sistemas de ficheiros em Windows, Unix e Linux. Admitem-se aplicações e bases de dados, como SAP, Exchange, Oracle e DB2, tal como aplicações de big data, como GPFS, Mongo DB, Hadoop e muito mais.

“Os clientes empresariais necessitam de flexibilidade para garantir uma alta disponibilidade e uma redução do risco em toda a sua infraestrutura de dados, razão pela qual admitimos tantas opções de armazenamento na cloud”, indica N. Robert Hammer, presidente e CEO da Commvault.

“A nossa analítica sobre o uso da cloud e os estudos que temos feito continuam a reforçar a crescente necessidade da Google Cloud Platform como uma opção de alto rendimento, flexível e de confiança para os clientes. Com a potência da Commvault Data Platform, ajudamos os clientes empresariais tanto do sector público como do privado a tirar partido das capacidades da Google Cloud Platform, à medida que prosseguem a sua viagem para a cloud múltipla”.

A Commvault também disponibiliza capacidades de gestão de dados na Google Cloud Platform para aplicações GSuite, como Gmail e Google Drive, incluindo backup, recuperação e administração.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor