Commvault ajuda a modernizar a gestão de dados da Universidade de Aberdeen

CloudData CenterData-StorageGestãoSoftware

A Universidade de Aberdeen tem uma nova infraestrutura de gestão de dados baseada nas soluções da Commvault. A solução garante uma maior eficiência na partilha de dados, bem como uma maior audiência, reduzindo, em simultâneo, o risco através de uma melhor preparação para o cumprimento normativo.

A integração desta solução proporcionará um historial de dados extremamente granular e a utilização de analítica de dados permitirá recuperá-los rapidamente, com um registo completo de acessos de utilizadores para efeitos legais. Com esta solução, tanto investigadores internos como externos terão maior possibilidade de acesso.

Em conjunto com o seu parceiro COOLSPIRiT, a Universidade, selecionou a plataforma de gestão de dados da Commvault. Através desta plataforma, a equipa de TI poderá gerir e colocar à disposição de quem o necessite, detalhes de backup de forma granular, e demonstrar a credibilidade das investigações para outros utilizadores ou compradores.

Adicionalmente, a Universidade de Aberdeen estabeleceu um processo de gestão de dados que possibilita uma transição simples entre ambientes de nuvens públicas, privadas e híbridas. Deste modo, a investigação na Universidade estará disponível para o maior número possível de pessoas, mantendo a qualidade dos dados, historial de uso e integridade.

Até à data, a solução da Commvault contribuiu para reduzir o risco, apresentando também um processo de formação mais simples para o utilizador e disponibilizando formação para utilizar o sistema a mais membros da equipa.

“A Universidade de Aberdeen é o último exemplo de como a nossa plataforma de software pode controlar os custos de qualquer infraestrutura e reduzir exponencialmente o risco. O rápido crescimento dos dados no sector público leva a que as organizações repensem como armazenar, gerir, proteger e usar os seus dados de uma forma segura e económica. A Commvault ajuda as empresas a reagir mais rapidamente às exigências de negócio, enquanto torna mais simples obter mais valor dos dados”, refere, em nota, Bruce Park, vice-presidente da Área da Commvault para o Reino Unido e Irlanda.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor