Comissão Europeia lança Prémios Europeus de Promoção Empresarial

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Os concursos nacionais tiveram início no final de janeiro e em maio. O grande objetivo dos participantes é a conquista do Grande Prémio do Júri, que será outorgado em Nápoles, em outubro. O objetivo do concurso organizado pela Comissão Europeia (CE) passa por destacar exemplos de empreendedorismo, sobretudo em tipos de projeto que envolvam PME,

Os concursos nacionais tiveram início no final de janeiro e em maio. O grande objetivo dos participantes é a conquista do Grande Prémio do Júri, que será outorgado em Nápoles, em outubro.

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O objetivo do concurso organizado pela Comissão Europeia (CE) passa por destacar exemplos de empreendedorismo, sobretudo em tipos de projeto que envolvam PME, o que representa uma lógica de incentivo a novas parcerias europeias entre organismos públicos e ainda empresas privadas.

Segundo Antonio Tajani, vice presidente da Comissão Europeia, a iniciativa tem dado todos os anos um contributo fulcral para o sucesso das PME e para a interligação entre as várias empresas europeias. Para Tajani, o evento “contribui para inspirar os organismos públicos e as parcerias público-privadas na Europa a seguir uma abordagem mais orientada para a atividade empresarial e mais favorável às empresas”.

O concurso arranca com edições locais, que em cada país vão escolher os melhores projetos, resultados que serão conhecidos em maio. Estes garantem lugar na competição internacional em outubro, onde será decidido o Grande Prémio do Júri.

Os prémios estão divididos em seis categorias: promoção do empreendedorismo, investimento em qualificações, melhorar o enquadramento empresarial, apoio à internacionalização das empresas, apoio ao desenvolvimento de mercados verdes e à eficácia dos recursos e iniciativa empresarial responsável e inclusiva. Os vencedores de cada país serão selecionados para competir a nível internacional.


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