Comissão Europeia lança “Bolsa do Empreendedorismo 2017”

Negócios

Candidaturas para o concurso “Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam” – a primeira fase da Bolsa – podem ser realizadas até 26 de fevereiro.

A Representação da Comissão Europeia em Portugal lançou na passada semana a edição de 2017 da “Bolsa do Empreendedorismo”, iniciativa que pretende descobrir empreendedores em Portugal e promover o empreendedorismo.

O evento é composto por três fases, sendo que a primeira – o concurso “Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam” – desafia todos aqueles que possuam uma ideia de negócio a submeter o seu projeto.

Após a sessão de apresentação, a organização promove, durante o mês de fevereiro, cinco sessões de esclarecimento sobre o projeto, em Aveiro (dia 8), Coimbra (dia 9), Évora (dia 15), Amarante (dia 16) e Porto (dia 17).

Depois de se inscreverem na iniciativa, todos os candidatos selecionados receberão formação para desenvolver as suas ideias, com o objetivo de os ajudar a desenvolver competências essenciais.

A formação integra, ainda, coaching personalizado, acesso a uma rede de contactos de diversos parceiros e informação sobre instrumentos de apoio a nível europeu. Após o processo de formação, os participantes deverão ser capazes de, durante uma apresentação de dois minutos, conseguir motivar potenciais investidores a querer saber mais sobre o seu projeto.

No final do concurso “Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam” são escolhidos dois vencedores, a quem será atribuído um prémio de 5.000 euros/cada.

A entrega acontece durante a “Bolsa do Empreendedorismo 2017”, agendada para 9 de maio, Dia da Europa. Nesse mesmo dia, a Representação da Comissão Europeia em Portugal recebe as candidaturas ao segundo concurso de empreendedorismo da Bolsa 2017, “Canvas – ProjetosQueMarcam”.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor