Going Local Portugal debate a estratégia para um Mercado Único Digital

EmpresasNegócios

Decorre hoje a iniciativa Going Local Portugal 2015. O evento terá lugar na Representação da Comissão Europeia em Lisboa e contará com a presença do Ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato.

Em maio, a Comissão Europeia anunciou a estratégia para a realização de um Mercado Único Digital, que permitirá gerar, nos próximos cinco anos, 250 mil milhões de euros de crescimento suplementar na Europa, criando centenas de milhares de novos postos de trabalho, em benefício dos jovens à procura de emprego e de uma sociedade do conhecimento mais dinâmica.

Especialistas, empresas, associações, universitários, decisores públicos e cidadãos interessados podem participar no debate que traz a Lisboa representantes da Comissão Europeia responsáveis pelos domínios chave no Mercado Único Digital.

O Going Local Portugal 2015 é um evento inserido nas ações de exercício de debate a nível europeu que decorrem em todos os Estados Membros e que pretendem estabelecer sinergias entre as iniciativas identificadas na estratégia, alinhando-as com as prioridades nacionais.

Na sessão serão igualmente abordados outros temas, nomeadamente o acesso dos consumidores e empresas aos bens e serviços digitais, o desenvolvimento de redes digitais e serviços inovadores e a Coligação Portuguesa para a Empregabilidade Digital.

Esta iniciativa foi organizada pela Comissão Europeia e pela Representação Permanente em Lisboa, em cooperação com a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor