Comissão Europeia autoriza uso de 3G e 4G nos aviões

4Ge-MarketingEmpresasMobilidadeNegócios

A Comissão Europeia anunciou através do seu site que vai autorizar o uso de redes 3G e 4G durante os voos. Em comunicado, a Comissão Europeia explicou que “a partir de agora , o espectro para 3G (UMTS) e comunicações 4G ( LTE ) pode ser usado acima de uma altitude de três mil metros

A Comissão Europeia anunciou através do seu site que vai autorizar o uso de redes 3G e 4G durante os voos.

estabilidadeEm comunicado, a Comissão Europeia explicou que “a partir de agora , o espectro para 3G (UMTS) e comunicações 4G ( LTE ) pode ser usado acima de uma altitude de três mil metros . Até agora só o 2G (GSM) era autorizado a bordo das aeronaves em trânsito na União Europeia”.

A partir de agora, todos os aviões que sobrevoem o espaço da União Europeia vão ter novas regras.

Até ao final de Novembro, a agência European Aviation Safety Agency (EASA), conta emitir orientações para a utilização de dispositivos pessoais a bordo e sobre o uso de conexões de banda larga móvel.

Estas alterções foram feitas devido às exigências dos passageiros, que cada vez mais querem trabalhar nos seus dispositivos durante os voos.

Mesmo depois desta autorização, as companhias aéreas vão manter o controlo sobre os serviços que oferecerem a bordo. Os passageiros vão ter de continuar a pagar taxas de roaming, cujos preços são os mesmos atribuídos a comunicações para o resto do mundo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor