Comércio eletrónico em Portugal abaixo da média europeia

e-Commercee-Marketing

Cerca de 60 por cento dos internautas europeus fazem compras online, valor que em Portugal não ultrapassa os 35 por cento, segundo dados do Eurostat. Este valor coloca Portugal na 23º posição de uma lista de 30 países analisados num índice relativo ao comércio eletrónico e à forma como este evoluiu ao longo dos últimos

Cerca de 60 por cento dos internautas europeus fazem compras online, valor que em Portugal não ultrapassa os 35 por cento, segundo dados do Eurostat.

INGMRF-00028492-001Este valor coloca Portugal na 23º posição de uma lista de 30 países analisados num índice relativo ao comércio eletrónico e à forma como este evoluiu ao longo dos últimos anos.

Os dados mostram que 75 por cento dos cidadãos entre 16 e 74 anos de idade acederam à Internet nos últimos 12 meses e destes 59 por cento fizeram compras online.

Entre os estados membros com mais compradores são o Reino Unido (82 por cento), Dinamarca e Suécia (79 por cento), Alemanha (77 por cento), Luxemburgo (73 por cento) e Finlândia (72 por cento).

No grupo daqueles que fazem menos compras na Internet estão a Roménia (11 por cento), Bulgária (17 por cento), Estónia e Itália (29 por cento).

A nível nacional, as viagens e as reservas de hotéis são os itens mais comprados através da Internet, seguido de vestuário e acessórios, livros e revistas e alimentação e mercearia.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor