Comércio Eletrónico cresce em Portugal

e-Commercee-Marketing

A ACEPI anunciou os resultados do Barómetro Trimestral sobre o Comércio Eletrónico em Portugal relativos ao segundo trimestre de 2013. Neste relatório destacam-se o crescimento quer das vendas realizadas pelas lojas online, quer do número de clientes. O barómetro indica que 72 por cento dos inquiridos aumentaram o volume de vendas face ao período homólogo

A ACEPI anunciou os resultados do Barómetro Trimestral sobre o Comércio Eletrónico em Portugal relativos ao segundo trimestre de 2013. Neste relatório destacam-se o crescimento quer das vendas realizadas pelas lojas online, quer do número de clientes.

credit cardO barómetro indica que 72 por cento dos inquiridos aumentaram o volume de vendas face ao período homólogo e que 65 por cento dos sites inquiridos registaram um aumento do número de clientes e que destes, 27 por cento viram o número de clientes crescer acima dos dois percentuais.

91 por cento dos sites inquiridos aumentou ou manteve o volume de investimento nos seus sites. Os métodos de pagamento mais utilizados nos sites inquiridos durante o segundo trimestre de 2013 foram o Paypal, o Pagamento à Cobrança e cartão de crédito.

Alexandre Nilo Fonseca, presidente da ACEPI, afirma que os “resultados do segundo trimestre de 2013 testemunham a vitalidade do comércio eletrónico mesmo em tempos tão conturbados do ponto de vista económico”. “Foi com satisfação que vimos crescer as vendas realizadas e o número de clientes, aumentar a convicção e as perspetivas de manutenção do ritmo de crescimento para o próximo trimestre, bem como o aumento significativo da percentagem de vendas para fora de Portugal”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor