Começa a produção dos ecrãs flexíveis para smartphones LG

Mobilidade

Foram confirmados e em pouco tempo deverá começar a sair os telemóveis LG com o ecrã curvo. Adaptados para Smartphones de até 6 polegadas, os novos ecrãs são fabricados de plástico e medem aproximadamente 0,44 milímetros de grossura e pesam 7,2 gramas. A empresa asiática anunciou que já começou a produção em série “do primeiro

Foram confirmados e em pouco tempo deverá começar a sair os telemóveis LG com o ecrã curvo. Adaptados para Smartphones de até 6 polegadas, os novos ecrãs são fabricados de plástico e medem aproximadamente 0,44 milímetros de grossura e pesam 7,2 gramas.

lgflexibledisplayA empresa asiática anunciou que já começou a produção em série “do primeiro ecrã OLED flexível para telemóveis no mundo”. A LG foi muito cuidadosa em aclarar que se trata de uma novidade na área dos telemóveis, já que para o início de 2013 apareceram as televisões com uma tecnologia similar, também da LG. As previsões da empresa são que o mercado dos ecrãs flexíveis tenha um crescimento rápido e se adapte as diversas aplicações existentes atualmente. Da mesma forma esperam aplicar esta tecnologia a toda a gama de dispositivos móveis, como tablets e laptops, declarou Sang Deog Yeo, chefe de tecnologia da LG Display.

Para conseguir moldar o ecrã da forma que a LG queria, mudaram o vidro pelo plástico. A primeira versão a sair para venda terá 6 polegadas com 0,44  mm de grossura e 7,2 gramas de peso.

Ainda não se conhece o nome que terá este novo equipamento, mas tudo indica que não vai pertencer a nenhuma das gamas anteriores e vai receber um nome próprio como “G Flex”.

De igual forma, não há uma data assinada para o lançamento do produto ao mercado, mas como uma das potências tecnológicas abrem as portas para novos conceitos e novas ideias que apresente um melhor rendimento e seja uma novidade na tecnologia.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor