Resultados da Comcast alinhados com expectativas

FinançasNegócios

A Comcast, maior operadora de TV a cabo dos Estados Unidos, divulgou os resultados do segundo trimestre em linha com as projeções do mercado, com os negócios de banda larga e da NBC Universal a crescer e a amortecer a queda nas assinaturas em TV por assinatura, avançou a agência Reuters.

A Comcast, também maior provedora de internet de alta velocidade dos EUA, disse ontem que a sua receita total cresceu 11,3 por cento para 18,74 mil milhões de dólares no segundo trimestre. Isto quando os aalistas, em média, previam receita de 18,14 mil milhões de dólares, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

O resultado líquido atribuído à empresa cresceu 7,3 por cento sobre um ano antes, a 2,14 mil milhões , ou 0,84 dólares por ação. O lucro foi 10 por cento maior que um ano antes, após excluir itens como investimentos e itens relacionados à aquisições, em linha com as estimativas de Wall Street.

A empresa, que perdeu 8 mil assinantes de vídeo no último trimestre, reinou em perdas de assinantes no segundo trimestre comparado ao ano anterior, com 69 mil assinaturas canceladas desde abril até junho, mas ainda é um número menor que os 144 mil usuários que deixaram a empresa um ano antes.

No serviço de internet de alta velocidade, as adições de clientes caíram 12 por cento, a 180 mil, mas a receita do negócio subiu cerca de 10 por cento, a 3,1 mil milhões de dólares.

Já na NBC Universal, a receita cresceu 20,2 por cento, para 7,23 mil milhões de dólares. Nos estúdios de cinema, a receita cresceu 93 por cento, a 2,3 mil milhões, impulsionada por seus sucessos de verão “Velozes e Furiosos 7” e “Jurassic World”.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor