Colt estende rede ibérica aos centros de negócios europeus

OperadoresRedes

A Colt reforçou a aposta na sua rede de fibra ótica ibérica. Com o mais recente investimento, a fabricante londrina de equipamentos de rede potencia a conectividade das empresas da Península Ibérica aos demais países europeus. Esta jogada é parte integrante da estratégia de investimentos contínuos da Colt na otimização da sua infraestrutura. Assim, a empresa

A Colt reforçou a aposta na sua rede de fibra ótica ibérica. Com o mais recente investimento, a fabricante londrina de equipamentos de rede potencia a conectividade das empresas da Península Ibérica aos demais países europeus.

rede

Esta jogada é parte integrante da estratégia de investimentos contínuos da Colt na otimização da sua infraestrutura. Assim, a empresa britânica pretende aproximar as organizações ibéricas dos mais relevantes polos de negócios mundiais, ajudando também as empresas nas suas frequentes campanhas de conquista de novos clientes, visto que as coloca em contacto com outros mercados, e potencia as suas estratégias de internacionalização.

A rede ibérica da Colt liga as cidades de Lisboa, do Porto e de Madrid, permitindo velocidades de transmissão de dados de até cem gigabits por segundo.

“Este lançamento impulsiona a interligação da infraestrutura da Colt em Portugal aos demais ativos de cloud da Colt, bem como a outros fornecedores de cloud globais, tais como Microsoft, AWS e VMare”, explicou a empresa em comunicado.

A Colt afirma que a ligação entre Lisboa e Madrid acontece com uma latência inferior a quatro milissegundos, o que permite a utilização de aplicações de negócio em tempo-real.

“A adopção dos serviços cloud e a natureza crítica que os dados têm no panorama da economia digital está a acelerar fortemente o ritmo da procura de ligações de alta velocidade,” afirma François Eloy, vice-presidente executivo de Serviços de Rede da Colt. Eloy acrescentou que as apostas da Colt têm incidido fortemente sobre o desenvolvimento das suas redes europeias, com vista à liderança do setor da região.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor