Collide aventura-se no mercado de videojogos e realidade virtual

Negócios
0 0 Sem Comentários

O grupo Bold International criou um  novo centro de competências, desta vez direcionado para o mercado internacional. O projeto centra-se na startup portuguesa Collide, especialista no desenvolvimento de videojogos e experiências narrativas interativas, que fornece serviços e desenvolve produtos para estas mesmas áreas.

“A criação da Collide surge da necessidade de muitas empresas, particularmente no norte da Europa e Estados Unidos, recorrerem a uma empresa de confiança e especialista na área de videojogos, capaz de suportar o seu crescimento. Maioritariamente focada no mercado internacional, a estratégia da Collide passa também pelo desenvolvimento dos seus próprios produtos, particularmente nas áreas da realidade virtual, inteligência artificial e multiutilizador”, disse em comunicado Tiago Loureiro, diretor da Collide.

A empresa explica que foi em maio de 2016, no evento Nordic Game, que os partners da Bold decidiram criar o novo centro de competências, liderado por Tiago Loureiro, um profissional com mais de treze anos de experiência na indústria dos videojogos.

Tiago trabalhou na Miniclip, gerindo a produção do jogo 8 Ball Pool de web para smartphone, acompanhado o seu progresso até que o mesmo chegou ao 28º lugar do Top Grossing da App store dos Estados Unidos. Foi também destaque na newsletter da Unity, pelo desenvolvimento de um software do estilo “Minority Report”, utilizado no Parlamento Europeu para fins educacionais.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor