Coinbase consegue financiamento de 75 milhões de dólares

Negócios

O valor da Bitcoin pode até estar em queda, mas a verdade é que as rondas de financiamento das startups que trabalham em projetos ligados à moeda virtual continuam a dar frutos. A startup Coinbase anunciou que conseguiu um financiamento de 75 milhões de dólares. A empresa funciona como uma espécie de carteira digital para

O valor da Bitcoin pode até estar em queda, mas a verdade é que as rondas de financiamento das startups que trabalham em projetos ligados à moeda virtual continuam a dar frutos. A startup Coinbase anunciou que conseguiu um financiamento de 75 milhões de dólares.

bitcoins2

A empresa funciona como uma espécie de carteira digital para compra, venda e armazenamento de bitcoins. Esta terça-feira anunciou que conseguiu 75 milhões de dólares de financiamento junto de grandes empresas.

“Os financiamentos de hoje deram-nos um capital sólido para continuar a trabalhar para a adoção global da Bitcoin”, disse a empresa em comunicado.

Esta não é a primeira ronda de investimentos em que a Coinbase participa. No total, já conseguiu 106 milhões de dólares, com participação de empresas como a Union Square Ventures. Assim, a empresa que oferece serviços de carteira digital já está valorizada em mais de 400 milhões de dólares.

A Coinbase foi fundada em 2012, com o intuito de construir uma plataforma “mais legítima”, para fazer com que a Bitcoin se tornasse mais comum. Isto aconteceu antes da enorme valorização da moeda, que chamou a atenção de investidores e dos media.

A Coinbase irá usar o valor dos investimentos para expandir-se para 30 países, até ao final do ano. A startup está a considerar a entrada em mercados como a Índia, o Brasil, Argentina e as Filipinas.

A startup gere atualmente 2,1 milhões de carteiras de Bitcoins, mais 600 mil do que há um ano.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor