Coast by Opera é o novo browser para iPad que trata sites como apps

EscritórioMac

O tablet iPad ganhou recentemente um browser, desenhado especificamente para a opera que trata sites como apps. Com o objectivo de aproximar a forma de navegar online num tablet da experiência de navegação de uma app, foi criado um browser específico. O Coast concentra-se no aproveitamento das capacidades Touch e junta todas as funções no

O tablet iPad ganhou recentemente um browser, desenhado especificamente para a opera que trata sites como apps.

ipad-130910a-1Com o objectivo de aproximar a forma de navegar online num tablet da experiência de navegação de uma app, foi criado um browser específico.

O Coast concentra-se no aproveitamento das capacidades Touch e junta todas as funções no controlo de gestos. Não tem botões para avançar ou retroceder, separadores ou catálogos de páginas.

As atualizações de páginas são feitas ao puxar o site para baixo sem campo para escrever o URL das páginas no topo.

Os botões aparecem na parte inferior do tablet, o que possibilita o regresso ao ecrã de início ou ver as janelas abertas.

Ao navegar num site passa-se a ter a opção de imprimir a página, enviá-la por e-mail, mensagem de texto, Twitter ou Facebook.

A criadora pretende analisar um browser que economize espaço e mostre uma maior área de visualização.

A Opera argumenta que “até agora a experiência web nos tablets tem estado limitada a navegadores que, ou são uma versão melhorada dos browsers móveis, ou uma versão mais básica dos browsers para desktop”.

A criadora convida a comunidade de utilizadores a conhecer o Coast, um “browser elegante, intuitivo e refinado” que deveria vir com o iPad.

O Coast by Opera esta disponível a partir da App Store apenas com a versão 6.0 do iOS.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor