CMU Portugal organiza simpósio sobre mundo digital

Negócios

O Programa Carnegie Mellon Portugal (CMU Portugal) promove, no próximo dia 27 de junho, o seu evento anual com o tema “Building the fabric of our digital world”, que decorrerá na Porto Business School (PBS).

No evento vão ser focados temas como a robótica, sensores e comunicações avançadas, ciência de dados, tecnologias da língua, e outros desenvolvimentos de relevo com aplicação em várias áreas essenciais como a saúde, as cidades e a indústria, em conjunto com o seu impacto nas pessoas, organizações privadas e públicas, políticas públicas e sociedade em geral.

Além dos painéis de discussão, existirão demonstrações das tecnologias desenvolvidas nos projetos em curso no âmbito do Programa, que é financiado Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).

A iniciativa vai contar com a presença e representantes das instituições portuguesas de ensino superior e de investigação, e da Carnegie Mellon University (CMU), bem como o Presidente da FCT, Paulo Ferrão, o Reitor da Universidade do Porto, Sebastião Feyo de Azevedo, o Diretor Executivo da Novabase Corporate, Rogério Carapuça, o Dean da Escola de Engenharia de CMU, James Garret, e o Vice Provost para a Estratégia e Programas Internacionais de CMU, Jimmy Hsia, membros do Conselho de Administração do Programa.

“O objetivo do simpósio é trazer a debate os grandes desafios e oportunidades que se apresentam às nossas sociedades na construção do que é e do que será o nosso mundo digital”, afirmou, em comunicado, João Claro, diretor nacional do Programa CMU Portugal.

A participação no simpósio é gratuita mas exige inscrição prévia, que poderá ser realizada através deste link.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor