CMU Portugal oferece planos de intercâmbio para os Estado Unidos

InovaçãoInvestigação
0 6 Sem Comentários

A Carnegie Mellon University (CMU) está a oferecer programas de intercâmbio para estudantes investigadores e docentes nos Estados Unidos.

As candidaturas para o programa de estágio de investigação e para o programa de intercâmbio de docentes já estão abertas e vão decorrer até 30 de novembro. Estes programas vão permitir a estudantes, investigadores e docentes portugueses fazer investigação na CMU, em Pittsburgh ou em Silicon Valley, nos Estados Unidos.

Estes intercâmbios são promovidos pelo programa Carnegie Mellon Portugal que é financiado pela fundação para a ciência e tecnologia. Estas iniciativas pretender dar aos participantes as melhores práticas de investigação e ensino a nível mundial, na área das tecnologias de informação.

O programa de estágio de investigação na CMU foi lançado em 2014 e é destinado a estudantes de mestrado ou recém-mestre. Com este programa é dada a oportunidade de entrar num ambiente de investigação internacional durante um período de tempo entre oito e 11 semanas.

Em relação ao programa intercâmbio de docentes já apoio mais de 60 investigadores de instituições de ensino superior portuguesas. No que diz respeito à duração deste intercâmbio os docentes poderão estar na universidade norte-americana até no máximo um semestre.

No total dos dois programas mais de 100 indivíduos tiveram a oportunidade de atravessar o Atlântico. Para quem tiver interesse em candidatar-se pode fazê-lo através do site da CMU Portugal.