CloudSigma cria parceria com CompatibleOne

CloudNegóciosOpen-SourceSoftware

A CloudSigma, fornecedor público de serviços cloud, anunciou, na sexta-feira, que a empresa tinha feito uma parceria com o fornecedor de gestão cloud open source, recentemente criada, CompatibleOne. Esta parceria tem por objetivo reforçar a imagem da CloudSigma como um fornecedor aberto de serviços cloud e, também, junta à CompatibleOne mais um nome na sua

A CloudSigma, fornecedor público de serviços cloud, anunciou, na sexta-feira, que a empresa tinha feito uma parceria com o fornecedor de gestão cloud open source, recentemente criada, CompatibleOne.

cloudcomputing-1Esta parceria tem por objetivo reforçar a imagem da CloudSigma como um fornecedor aberto de serviços cloud e, também, junta à CompatibleOne mais um nome na sua lista de serviços cloud compatíveis com a crescente plataforma de interoperabilidade open source. A CompatibleOne, lançada na Cloud Expo em Londres, no início da semana passada, é a iteração comercial de uma plataforma de gestão open source cloud SaaS.

Quando os clientes se inscrevem em múltiplos fornecedores de serviços cloud, estão várias vezes restritos a usar interfaces de gestão fornecidos por cada um. A CompatibleOne é open source, o que significa que os fornecedores de serviços cloud podem juntar-se ao projeto de forma fácil e abrir os seus serviços API para que possam ser integrado na plataforma. Oferece a maioria das mesmas capacidades de gestão inerentes a plataformas similares dos proprietários num único lugar.

Até agora, a plataforma suporta Amazon, Windows Azure, Dimension Data, Go Grid, HPCloud, Joyent, OnApp, RackSpace e Softlayer, sendo compatível com OpenNebula, OpenStack, VMware vCloud. No mundo do PaaS suporta Cloud foundry e OpenShift. Jean-Pierre Laisne, fundador e CEO da CompatibleOne, afirma que o objetivo da empresa é “suportar a interoperabilidade, portabilidade e reversibilidade em serviços de cloud computing para benefício dos utilizadores”.

Atualmente, há 25 empresas a contribuir para o projeto, onde se inclui a ETSI, Intel, Nuage, OnApp, Orange, Thales e ActivEon.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor