Cloudflare reporta um dos maiores ataques DDoS na Europa

Segurança

Um dos maiores ataques DDOS (distributed denial of service) aconteceu no continente Europa. Segundo a empresa CloudFlare, o ataque teve uma força de sensivelmente 400 Gbps. O ataque superou o ataque DDOS que foi feito em 2013 ao projeto Spamhaus. Na altura, foram registados 300 Gbps numa intrusão que chocou as empresas de segurança online

Um dos maiores ataques DDOS (distributed denial of service) aconteceu no continente Europa. Segundo a empresa CloudFlare, o ataque teve uma força de sensivelmente 400 Gbps.

ciberataque-holanda

O ataque superou o ataque DDOS que foi feito em 2013 ao projeto Spamhaus. Na altura, foram registados 300 Gbps numa intrusão que chocou as empresas de segurança online um pouco por todo o mundo.

Contudo, apesar da força do ataque, não houveram tantos sites afetados como os do ataque de 2013, em centenas de sites foram afetados.

Segundo o CEO da CloudFlare, Matthew Prince, os hackers usaram uma técnica que envolve a exploração do UDP, um serviço baseado no Network Timing Protocol. Este tipo de protocolo é normalmente utilizado para sincronizar relógios em máquinas, mas os atacantes encontraram uma lacuna no serviço que permitiu que fizessem a intrusão.

A CloudFlare é uma empresa de segurança online que faz entrega de conteúdos que tem como objetivo melhorar a performance dos websites bem como a velocidade dos mesmos e, proporcionar a máxima segurança possível ao utilizador.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor