Cloudera é a nova parceira da Intel em gestão de Big Data

Big DataData-StorageEmpresasNegócios

A Intel realizou um investimento significativo na Cloudera, e planeia tornar a startup no seu predileto distribuidor de software de gestão de Big Data. O investimento da multinacional tecnológica na Cloudera faz parte uma maior estratégia que intente estender o seu segmento de servidores, de forma a colmatar a queda registada nas vendas de computadores

A Intel realizou um investimento significativo na Cloudera, e planeia tornar a startup no seu predileto distribuidor de software de gestão de Big Data.

Big Data

O investimento da multinacional tecnológica na Cloudera faz parte uma maior estratégia que intente estender o seu segmento de servidores, de forma a colmatar a queda registada nas vendas de computadores pessoais.

A empresa norte-americana de software Cloudera foca-se em proporcionar a clientes corporativos soluções de gestão de dados recorrendo ao Hadoop, uma plataforma de código aberto que consegue filtrar e gerir grandes volumes de informação, a que se deu o nome de Big Data, originados por serviços de Internet e dispositivos móveis.

A Cloudera vai reestruturar o seu portfólio de ofertas Hadoop de forma a melhor operarem com as tecnologias de chips da Intel, que dominam 94 por cento do mercado de data centres.

“Hadoop, como plataforma de data, (…) torna-se no meio de contacto entre as duas principais iniciativas da Intel: a Internet das Coisas e os data centres”, avançou Diane Bryant, vice-presidente e administradora do Data Center Group da Intel.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor