Cloud permite que empresas acelerem ritmo de inovação

Cloud
0 25 Sem Comentários

Um novo estudo revela que mais de 90% das empresas acreditam que a cloud lhes permite acelerar o ritmo da inovação. O estudo, realizado pela IDG Connect para a Oracle, revela que mais de metade (51%) das empresas irá alcançar o nível de maturidade da cloud dentro de dois anos, e que as preocupações e as dúvidas que envolviam a migração para a cloud estão a mudar. 

Diz o comunicado que apresenta o estudo que na adoção de modelos de cloud híbridos as barreiras tradicionais, tais como as preocupações com a segurança, estão a ser substituídas por dúvidas relacionadas com a operacionalidade, como por exemplo a gestão de várias arquiteturas de TI ou a largura de banda da rede. “Aqueles que estão a desenvolver infraestruturas de cloud privadas continuam a ter a segurança como principal apreensão”.

Os inquiridos também referem que “ganhar o apoio dos principais decisores das empresas” é o passo mais importante para conseguir alcançar a implementação de infraestruturas de cloud bem sucedidas, quer estas sejam privadas e/ou híbridas.

Principais conclusões do estudo:

  • 92% dos inquiridos afirma que a cloud lhes permite acelerar o ritmo da inovação; 73% assegura que contribui para reter os atuais clientes; e 76% afirma que os ajuda a ganhar novos clientes.
  • Uma em cada cinco empresas (19%) já possui soluções/infraestruturas cloud maduras, e mais de metade (51%) garante que alcançará estes níveis de maturidade nos próximos dois anos.
  • Os inquiridos identificaram que o passo mais importante para alcançar o sucesso nas implementações de modelos de cloud híbridos, é ter o apoio dos principais decisores dentro da empresa (29%). Seguem-se a otimização dos custos (25%) e o desenvolvimento de uma relação sólida com o fornecedor de TI (22%).
  • As maiores barreiras à adoção da cloud híbrida são a gestão de várias arquiteturas de TI (60%), a largura de banda da rede (57%) e a relação com o fornecedor de TI (52%).

Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor