My Cloud Mirror é a nova solução de duplicação de dados da WD

EmpresasNegóciosSegurança

A empresa WD apresentou hoje o mais recente membro da sua gama de de soluções de cloud privada, o My Cloud Mirror, um sistema que alia uma total liberdade de acesso ao conteúdo armazenado seguramente em casa, à proteção avançada derivada do emprego de um sistema de discos duplos. A My Cloud Mirror oferece toda

A empresa WD apresentou hoje o mais recente membro da sua gama de de soluções de cloud privada, o My Cloud Mirror, um sistema que alia uma total liberdade de acesso ao conteúdo armazenado seguramente em casa, à proteção avançada derivada do emprego de um sistema de discos duplos.

my cloud mirror

A My Cloud Mirror oferece toda a acessível e fácil experiência de utilização da sua antecessora My Cloud, mas comporta a acrescida vantagem da duplicação automatizada dos ficheiros no segundo disco que integra, ou, se assim se quiser, é possível usufruir do poder combinado de ambos os discos.

“Todos nós temos uma verdadeira ligação emocional à crescente coleção de fotos pessoais, vídeos e outros conteúdos digitais que estamos a criar, e proteger esse material precioso é primordial para a WD”, foram as palavras de Jim Welsh, vice-presidente executivo do segmento de consumer electronics da WD, acrescentando que a My Cloud Mirror foi concebida para proporcionar aos clientes uma proteção reforçada dos seus dados e ficheiros digitais.

A mais recente solução da WD, compatível com Mac e com sistemas operativos de PC, recorre a tecnologia RAID (Redundant Array of Independent Disks) para que desta forma seja disponibilizada uma série de adicionais opções de armazenamento e de proteção.

Com o modo de duplicação de dados, o My Cloud Mirror efetua continuamente uma segunda versão, uma cópia de todos os ficheiros digitais, para que assim seja salvaguardada a integridade e segurança dos conteúdos em tempo real.

Um dos discos é utilizado para armazenar os dados do utilizador, ao passo que, simultaneamente, a segunda unidade cria versões duplicadas dessas mesmas informações.

Na eventualidade de um dos discos falhar, os dados encontrar-se-ão seguros no outro.

Já no modo spanning, os dois discos passam a atuar como uma única unidade para uma maior capacidade de armazenamento.

O My Cloud Mirror pode, ainda, efetuar backups automáticos da totalidade dos dados dos computadores da rede do utilizador.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor