Closer prevê atingir este ano 50% de faturação fora de Portugal

Big DataBusiness IntelligenceData-Storage

A tecnológica portuguesa Closer, especialista em analítica avançada, Big Data e Business Intelligence, prevê chegar este ano a 50% de faturação internacional. A empresa co-fundada por João Pires da Cruz assinala em 2016 o seu décimo aniversário.

A internacionalização da Closer tem estado focada no Brasil, Inglaterra, Alemanha e Malásia. Tem escritórios em Londres, Belo Horizonte e São Paulo, além de Lisboa e Évora, e cerca de 50 clientes ativos.

Uma das chaves para o crescimento internacional é a aquisição da empresa britânica Red Zebra Analytics, que foi concluída em 2015. Trata-se de uma especialista em plataformas de fidelização de clientes com base em cartões bancários, cujo balanço de integração tem sido “bastante positivo”, segundo o co-fundador da Closer, João Pires da Cruz. “Continuamos a desenvolver projetos nos clientes históricos da Red Zebra, criando oportunidades em várias organizações pelo mundo fora, agora que a empresa pode usar o ‘músculo’ em Advanced Analytics trazido pela Closer.”

No ano passado, a empresa também entrou no mercado asiático e fez uma aposta forte na área de Analítica Avançada e no desenvolvimento de modelos matemáticos para obtenção de conhecimento sobre os clientes, os seus hábitos e riscos. Segundo o responsável, a Closer dedicou-se ainda ao desenvolvimento de “metodologias e modelos de otimização de contact centers, com a plataforma Evalyze, que estão a assumir um crescente papel no negócio da empresa, nomeadamente no Brasil.”

Outro ponto importante do último ano foi o reforço da parceria Gold com a Microsoft, sendo agora Managed Partner em Business Intelligence e Analytics, e a mudança para um escritório nas Torres das Amoreiras, um espaço com o dobro da área de trabalho.

“Além de crescer e apostar na valorização da equipa, é nosso objetivo continuar com a política de inovação e consolidar o estatuto de referência em Advanced Analytics, Business Intelligence e Big Data, áreas onde queremos aumentar a quota de mercado”, salienta João Pires da Cruz, olhando para o futuro.

Até agora, a marca desenvolveu e implementou “mais de uma centena de projetos”, e foi reconhecida com alguns prémios internacionais, como Best App Ever Awards, Best W8 Business App ou Loyalty Platform of the Year em Financial Services nos ACQ Global Awards.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor