Cleverti disponibiliza plataforma e serviços de Rapid Application Development

Cloud

A cleverti uniu-se à consultora Quidgest e passa a oferecer aos seus clientes novas soluções baseadas na plataforma Genio – Rapid Application Development (RAD).

O denominado Genio -Rapid Application Development (RAD) pretende acelerar os departamentos interno de desenvolvimento de sistemas de informação a serem capazes de produzir sistemas complexos, webservices, soluções para a cloud ou interfaces para tablets e outros dispositivos móveis.

Basicamente o RAD, ou Desenvolvimento Rápido de Aplicações, é um modelo de processo de desenvolvimento de software interativo e incremental que enfatiza um ciclo de desenvolvimento entre 60 e 90 dias. O RAD considera o uso de técnicas de quarta geração, trabalha com a reutilização de componentes de programa existentes quando possível ou cria, ela mesma, componentes reutilizáveis. Nesta plataforma são usadas ferramentas automatizadas para facilitar a construção do software.

Segundo a empresa, os padrões usados são, em larga escala, independentes da tecnologia, do ambiente ou da arquitetura usada, embora possa haver necessidade de desenvolvimentos pontuais para a sua utilização em alguns contextos.

“A disponibilização do Genio à cleverti, vai permitir um alargamento do âmbito tecnológico e do mercado da Quidgest, para novos setores, nacionais e internacionais, ávidos de atualização tecnológica das suas velhas soluções ou de uma maior agilidade, com menores custos, no desenvolvimento e manutenção evolutiva das novas”, referiu em comunicado Carlos Costa responsável de parceiros da Quidgest.

“A parceria com a Quidgest permite à cleverti desenvolver sistemas totalmente adequados aos procedimentos e à estratégia de cada organização, fator crucial para transformar as empresas em líderes no seu setor de atividade”, adianta Carlos Coutinho Silva, CEO da cleverti.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor