Claranet é o primeiro Azure Managed Services Provider em Portugal

CloudNegócios

A Claranet e a Microsoft assinaram, em Portugal, um acordo para desenvolvimento de soluções de managed hosting sobre infraestruturas Azure. A Claranet torna-se, assim, o primeiro Azure Managed Services Provider da Microsoft, em Portugal. Tirando partido da larga experiência de gestão das suas próprias infraestruturas de TI, localizadas nos 32 datacenters que possui na Europa, para

A Claranet e a Microsoft assinaram, em Portugal, um acordo para desenvolvimento de soluções de managed hosting sobre infraestruturas Azure. A Claranet torna-se, assim, o primeiro Azure Managed Services Provider da Microsoft, em Portugal.

claranet_foto1Tirando partido da larga experiência de gestão das suas próprias infraestruturas de TI, localizadas nos 32 datacenters que possui na Europa, para um universo de cerca de 4500 clientes empresariais a quem presta soluções de hosting avançadas, a Claranet definiu como objetivo estratégico desenvolver estas competências de managed hosting também sobre infraestruturas cloud de parceiros.

A Microsoft foi, em Portugal, o único parceiro tecnológico escolhido pela Claranet para desenvolvimento desta estratégia. A plataforma Azure da Microsoft é, atualmente, um dos principais focos de desenvolvimento estratégico da Microsoft, concorrendo com a Amazon Web Services e a Google.

“Pela sua importância e dimensão no mercado português, a Microsoft tem condições únicas em Portugal para desenvolver, em conjunto connosco, esta área de negócio cloud”, afirma António Miguel Ferreira, diretor da Claranet Portugal. “A cloud é um elemento central da estratégia de IT de qualquer empresa de média ou grande dimensão, em qualquer parte do mundo. Pensamos que a nossa experiência na gestão de soluções de hosting, associada à capacidade, implantação mundial e características únicas do Microsoft Azure, criam uma proposta de valor incontornável no mercado nacional”.

A Claranet também pretende, com este acordo, posicionar-se para criar em Portugal um centro de competências Azure que possa servir as necessidades dos outros países da Europa onde está presente, como o Reino Unido, França, Alemanha, Espanha ou Holanda.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor