Claranet atinge a certificação em 4 normas ISO

EmpresasNegócios
0 11 Sem Comentários

A Claranet Portugal anunciou a renovação da certificação do Sistema de Gestão Integrado, segundo as normas ISO 9001 (Qualidade), ISO 27001 (Segurança de Informação) e ISO 14001 (Ambiente). A Empresa Internacional de Certificação (EIC) atribui ainda à empresa uma nova certificação, a ISO 20000, que certifica as boas práticas na prestação de serviços de Tecnologias de Informação.

A Claranet foi o primeiro Managed Services Provider a obter a certificação ISO 27001, em Portugal e, agora com a certificação ISO 20000, reforça a sua posição em Managed Services.

“É para nós um grande orgulho termos sido o primeiro Managed Services Provider, a obter a certificação ISO 27001, em Portugal, enraizando desde há muitos anos uma prática, no âmbito da Segurança da Informação, que é hoje crítica para a maioria dos nossos clientes. Com a certificação ISO 20000, agora obtida, temos o reconhecimento das boas práticas de prestação de serviços de TI que aplicamos, inspiradas no ITIL.” afirmou, em comunicado, Rita Santos, Quality Manager da Claranet Portugal.

“Ao longo de 20 anos de actividade, temos procurado estar na linha da frente na inovação, mas também na implementação de políticas e procedimentos exigentes. Temos um compromisso assumido em prol da qualidade, da segurança e da adopção das melhores práticas do mercado, sendo alcançado pelos profissionais da Claranet que, continuamente, asseguram um elevado nível de compromisso e alinhamento com os requisitos dos nossos Clientes” concluiu a executiva.

A ISO/IEC 20000-1:2011, representa a primeira norma internacional atribuída a serviços de gestão de Tecnologias de Informação.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor