Claranet anuncia novas aquisições na Europa

CloudEmpresasNegócios

A Claranet anunciou a aquisição da Sec-1, no Reino Unido, e da Oxalide, em França, isto dois após ter comunicado a compra da portuguesa ITEN Solution. A empresa reforça, assim, a sua posição como um dos maiores fornecedores de Cloud e Managed Services da Europa Ocidental.

Segundo a Claranet, as três novas aquisições vão reforçar as competências do Grupo nas áreas de Security, DevOps e Integração de Sistemas e Serviços de TI. 

Além destas novidades, a empresa concluiu também um processo de refinanciamento, que lhe fornece financiamento de longo prazo e uma capacidade adicional de €95 milhões para futuras aquisições

O refinanciamento foi providenciado pela ABN AMRO, Bank of Ireland, HSBC, Natixis, Partners Group, The Royal Bank of Scotland, Société Générale e Sumitomo Mitsui Banking Corporation, em substituição dos actuais financiadores.

“O crescimento orgânico da Claranet, aliado às aquisições, significa que estabelecemos uma operação significativa no mercado de prestação de serviços de TI ao nível Europeu, o que nos coloca à frente da nossa concorrência. Estas últimas aquisições representam um importante passo da Claranet, confirmando a nossa posição de líderes de mercado em França e Portugal, reforçando todo o Grupo com mais competências ao nível de serviços de Segurança e Gestão de Aplicações, em benefício dos nossos clientes”, afirmou, em comunicado, Charles Nasser, fundador e CEO do Grupo Claranet.

“Estamos muito satisfeitos que a Tikehau Capital, empresa de investimento e de gestão de activos, tenha adquirido uma participação minoritária no capital da Claranet, que juntamente com o nosso refinanciamento, representa um grande voto de confiança na nossa estratégia.  O refinanciamento e as últimas aquisições significam que estamos melhor posicionados para irmos ao encontro de novas oportunidades e desafios de um sector de serviços de tecnologia de rápida evolução. Esperamos ver uma consolidação continuada do mercado Europeu de Managed Services nos próximos 24 meses. Estamos com uma base forte em todos os grandes mercados na Europa Ocidental, para tirar partido das oportunidades que nos vão permitir ajudar os nossos clientes a fazer coisas incríveis”, acrescentou o executivo.

O Grupo Claranet tem um volume de negócios de €360 milhões anuais, 6.500 clientes e presença no Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha, Portugal, Holanda e Brasil.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor