Claranet adquire Grita

CloudNegócios

A Claranet, fornecedor de cloud e serviços de gestão, anunciou que a empresa tinha adquirido a fornecedora francesa especialista em armazenamento Grita. O valor ainda não foi, no entanto, anunciado. A Claranet afirma que com esta aquisição vai ter uma maior presença no setor da Saúde na Europa. Depois da aquisição da empresa portuguesa Echiron,

A Claranet, fornecedor de cloud e serviços de gestão, anunciou que a empresa tinha adquirido a fornecedora francesa especialista em armazenamento Grita. O valor ainda não foi, no entanto, anunciado.

BancoA Claranet afirma que com esta aquisição vai ter uma maior presença no setor da Saúde na Europa.

Depois da aquisição da empresa portuguesa Echiron, a Claranet volta a fazer uma compra de um especialista europeu, uma aposta para “agarrar” o mercado médio vertical.

A Grita, que se diz ser uma das poucas fornecedoras de serviços de alojamento com um certificado internacional de Saúde em TI, vai dar à Claranet uma maior força no setor da Saúde. A empresa já conta com a Philips e com a Agfa entre os seus grandes clientes.

Olivier Beaudet, managing director na Claranet France, declara que a “expertise da Grita no setor da Saúde faz com que seja o parceiro perfeito para a Claranet”.

Nos últimos dois anos, a Claranet tem estado em processo de rápido crescimento, principalmente através de aquisições. Para além de comprar a Echiron, empresa portuguesa, no último mês, a empresa tem, também, adquirido uma série de especialistas de alojamento, onde se inclui a Star, Typhon e a portuguesa CGEST.

O fundador e CEO da Claranet, Charles Nasser, disse no passado mês que o setor de cloud vai ser um segmento chave para a empresa seguir em frente.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor