Citrix assina com Red Bull Racing para ser parceira de inovação

CloudVirtualização

A Citrix assinou contrato para ser parceira de inovação da Red Bull Racing, o que implica utilizar as suas tecnologias de virtualização e de redes para colaborar com a equipa em todo o mundo.

Como cliente da Citrix, a Red Bull Racing quer ampliar as fronteiras da inovação para mudar o futuro das corridas de Fórmula 1, dizem as empresas. Este é um desporto em que o triunfo pode ser determinado por poucos milissegundos, o que exige que as equipas vencedoras utilizem tecnologia para recolher e analisar dados telemétricos e analíticos em tempo real. A Red Bull Racing, equipa de automobilismo que compete na Fórmula 1, vai aproveitar as tecnologias de ponta, aplicadas desde a concepção dos veículos até às estratégias utilizadas no dia da corrida.

“Estou muito satisfeito por aprofundar o nosso relacionamento com a Citrix e anunciar esta parceria de inovação”, afirma Matt Cadieux, diretor de Informática da Red Bull Racing. “A Citrix e a Red Bull Racing são duas marcas que acreditam na transformação através da inovação”, sublinha.

A Citrix fornece tecnologia para a Red Bull Racing há dez anos, e essa é uma extensão da colaboração. A nova parceria inclui a inserção do logotipo Citrix nos carros e equipamentos da equipa Red Bull e proporcionará uma oportunidade de trabalho conjunto mais holística, com colaboração técnica e exibição de tecnologias no local da corrida para demonstrar como as soluções da Citrix são utilizadas para tornar a equipa Red Bull Racing mais competitiva na pista.

Entre as soluções utilizadas pela Red Bull Racing estão a Citrix XenDesktop, que torna possível aceder aos dados gráficos de engenharia em locais remotos. Isto permite que engenheiros de diferentes cidades colaborem em tempo real para melhorar as decisões técnicas, o que se traduz em um melhor desempenho na pista. Já o NetScaler é utilizado para conectar de forma segura e com alta qualidade diferentes fornecedores terciarizados com as aplicações da Red Bull Racing, permitindo o acesso a sistemas de gestão de primeiro nível para tratar possíveis problemas com os componentes dos veículos.

“O relacionamento com a Citrix proporciona uma grande agilidade à equipa e permite que os nossos engenheiros trabalhem mais efetivamente em qualquer lugar do mundo”, adianta Christian Horner, diretor da equipa Red Bull Racing. “A capacidade de inovar e reagir rapidamente às mudanças é um elemento crucial nas corridas de Fórmula 1, e vemos esse relacionamento prolongado com a Citrix como uma oportunidade para continuar a apoiar os nossos engenheiros no desenvolvimento de um maior desempenho dos carros”, complementa.

Já Kirill Tatarinov, presidente e CEO da Citrix, sublinha que as duas marcas acreditam no desempenho e na inovação de alta qualidade. “A capacidade de aproveitar essa vantagem tecnológica inovadora é a diferença entre estar no pódio ou ver de longe a vitória das outras equipas.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor