Citrix adquire a Unidesk

CloudNegócios

A Citrix anunciou a aquisição da Unidesk, empresa criadora da tecnologia de packaging e gestão de aplicações do Windows conhecida como estratificação ou layering, mas os detalhes do negócio não foram divulgados.

De acordo com a Citrix, esta operação visa oferecer simplificação na transição para a nuvem e facilitar a implementação e a administração segura de aplicativos e desktops através do XenApp e do XenDesktop para os parceiros e clientes.

“A Unidesk é reconhecida por clientes e analistas da indústria como líder em estratificação de aplicações, oferecendo vantagens únicas que agilizam a distribuição segura das aplicações e as implementações VDI”, afirma Jeroen van Rotterdam, vice-presidente sénior de engenharia da Citrix.

“Ao incorporar a tecnologia Unidesk no XenApp e no XenDesktop, a Citrix consolida ainda mais a sua liderança no setor, oferecendo a solução de estratificação de aplicativos mais poderosa e fácil de implementar disponível, para distribuir e administrar apps e desktops nos ambientes com implementação em nuvem, local e híbrida” acrescentou o executivo.

A Unidesk oferece tecnologia que otimiza a compatibilidade através da estratificação de toda a área de trabalho do Windows em forma de discos virtuais modulares, incluindo o próprio sistema operativo Windows (camada do sistema operativo), aplicações (camada de apps) e uma camada persistente e gravável que captura todas as configurações, apps e dados do utilizador. Isto permite a administração e distribuição a partir de qualquer solução de utilizador final para qualquer dispositivo.

A Citrix afirmou, ainda, que vai continuar a vender Unidesk como produto autónomo para os clientes de implementações de desktops virtuais VMware Horizon e Microsoft.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor