Cisco debate transformação digital no Innovation Day

CloudEmpresasNegócios

A Cisco organiza amanhã em Lisboa mais um Innovation Day, desta vez dedicado ao tema da transformação digital. O evento passou pelo Porto na semana passada.

O Cisco Innovation Day vai decorrer no Centro de Congressos de Lisboa, tocando em áreas quentes no momento e na estratégia da empresa para as conquistar – Internet das Coisas (IoT), Nuvem e Software. A intenção é explorar “os desafios colocados às empresas pela transformação digital.”

O evento dura o dia todo e terá a participação de vários parceiros e clientes. Sérgio Reis, da Arrow, vai falar de armazenamento IBM; David Claudino, presidente da Schneider Electric Portugal e João Rodrigues, vice presidente de TI da mesma empresa, irão falar de IoT e explicar como a conectividade impulsiona a inovação na inteligência operacional.

Será ainda apresentado o caso de sucesso da nuvem privada do Alentejo Central, através de Rui Barroso, diretor geral da Adral – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo.

Vários executivos da Cisco terão apresentações, desde a diretora geral Sofia Tenreiro ao gestor de engenharia de sistemas, Rui Brás Fernandes, o diretor da área de IoT, António Feijão, o responsável de engenharia de sistemas na nuvem, André Rodrigues, e o responsável de colaboração, Sérgio Pinto.

A Cisco acrescenta ainda que o Innovation Day “tem o intuito de discutir, em conjunto com as empresas participantes, formas de acelerar o seu crescimento e responder às exigências de negócio de cada uma de forma rápida e eficaz na era da transformação digital.”  Este ano, o mote é a digitalização.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor