Cisco revela Firewall concebida para as empresas

EmpresasSegurança

A empresa norte-americana desvendou o Cisco Firepower 2100 Series, especialmente dedicado ao Edge, o browser da Microsoft. Fora o seu principal uso, o produto também pode ser aplicado na manutenção de portfólios de segurança de dispositivos.

 O Cisco Firepower 2100 Series Next-Generation Firewall (NGFW) foi concebido para empresas que realizam um grande número de transações sigilosas, como bancos e que precisam de proteger funções e dados do negócio.

De acordo com o comunicado, o trunfo deste produto consiste na incorporação de uma arquitetura, que permite melhorias até 200% no desempenho, desde o browser Edge até ao data center.

Como complemento ao produto principal, a empresa norte-americana incluiu também o Cisco Firepower Device Manager para exigências on-box; o Cisco Firepower Management Center para manutenção de segurança e, por fim, o Cisco Defense Orchestrator, dedicado para cloud.

O Cisco Firepower 2100 Series NGFW é um conjunto de quatro plataformas de segurança NGFW (2110, 2120, 2130 e 2140) focadas em segurança que apresentam taxas de desempenho de 1.9-8.5 Gbps, para ambientes corporativos. Cada um deles oferece a confiança da Cisco para o tempo de atividade da rede e o dobro da densidade da porta com conectividade de 10 GbE em um compacto 1RU de design.

“Os Firewalls de última geração da Cisco já provaram ser os mais eficientes no mercado, mas também sabemos que as empresas têm sofrido com um número de fatores, incluindo falta de talentos e expansão das superfícies de ataque (…) O novo Cisco Firepower 2100 Series responde a esses desafios, tornando mais fácil para as empresas gerirem a sua arquitetura, de modo a garantir que tenham a melhor performance”, afirmou, em comunicado, Paulo Breitenvieser, director e segurança da Cisco.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor