Cisco reiventa mercado de colaboração

EmpresasGestão de RedesNegóciosRedes

A Cisco apresentou hoje, no Cisco Live! 2014, três novas ferramentas de colaboração pessoal que transformam a forma como se conectam os trabalhadores dentro e fora da organização, com duas ofertas concebidas para escritório e outra para a cloud. Trabalhadores que pertencem a equipas geograficamente dispersas sentem necessidade de se sentir como se estivessem na

A Cisco apresentou hoje, no Cisco Live! 2014, três novas ferramentas de colaboração pessoal que transformam a forma como se conectam os trabalhadores dentro e fora da organização, com duas ofertas concebidas para escritório e outra para a cloud.

CiscoTrabalhadores que pertencem a equipas geograficamente dispersas sentem necessidade de se sentir como se estivessem na mesma sala para executar as suas tarefas de forma efetiva, ainda que se situem a milhares de quilómetros de distância. Mais do que nunca, as organizações devem proporcionar a todos os trabalhadores ferramentas que permitam colaborar a qualquer hora e a partir de qualquer lugar sem falhas tecnológicas.

As novidades apresentadas pela Cisco ajudam os trabalhadores a conectar-se com outros profissionais de forma rápida, simples e económica, ligando-se a conversações e partilhando dados para acelerar os resultados de negócio.

Ter várias soluções para diferentes tarefas não faz mais do que trazer complexidade e custos às empresas e aos departamentos de TI. Além disso, é também um fator de frustração para os utilizadores que são obrigados a adaptar-se a diferentes dispositivos e experiências ao longo de um dia de trabalho. A Cisco pretende resolver este problema com os seus novos dispositivos de colaboração para desktop DX70 e DX80. Da mesma forma como os smartphones revolucionaram a nossa experiência de mobilidade, os equipamentos DX70 e DX80 simplificam e otimizam as nossas tarefas no escritório proporcionando acesso às principais ferramentas e aplicações necessárias aos ambientes altamente colaborativos.

A Cisco tem uma trajetória na oferta de experiências de vídeo através das suas soluções de TelePresença on-premise. Por sua vez, a Cisco construiu o maior serviço de colaboração em tempo real do mundo na nuvem: o Cisco WebEx. O anúncio de hoje combina o poder da Telepresença com a escalabilidade e flexibilidade do WebEx para oferecer o que se denomina de Collaboration Meeting Rooms, que proporciona a cada trabalhador o seu próprio espaço de colaboração na cloud pessoal, privada e sempre disponível. Estes espaços ou salas virtuais oferecem a possibilidade de criar reuniões nas quais os interlocutores podem participar a partir do dispositivo que preferirem, seja um terminal de vídeo Cisco ou qualquer outro dispositivo baseado neste modelo, desktop ou dispositivo móvel (como WebEx) ou ainda Microsoft Lync.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor