Cisco reconhece potencial do mercado online na CES 2014

e-MarketingGestão de RedesNegóciosRedes

O chefe executivo da Cisco Systems John Chambers referiu no CES que o negócio da Internet, da comercialização desde carros a produtos como electrodomésticos, pode ser uma oportunidade avaliada em 19 triliões de dólares. Na palestra que deu ontem no CES, Chambers fez uma perspetiva do panorama mundial, em que os objetos que se têm

O chefe executivo da Cisco Systems John Chambers referiu no CES que o negócio da Internet, da comercialização desde carros a produtos como electrodomésticos, pode ser uma oportunidade avaliada em 19 triliões de dólares.

cisco1

Na palestra que deu ontem no CES, Chambers fez uma perspetiva do panorama mundial, em que os objetos que se têm em casa, em aeroportos, hotéis ou qualquer outro tipo de lugar desde que esteja conectado à Internet, conhecem normalmente as preferências pessoais dos utilizadores.

Segundo o mesmo, isto pode levar a que os consumidores adquiram mais bens, o que se traduz numa oportunidade de negócio. Este tipo de conectividade terá ainda outros efeitos como a redução na gestão de perdas de interligação na recolha do lixo em aproximadamente 30 por cento, outra oportunidade que a Cisco quer explorar.

A Cisco ordenou, no ano passado, a formação de um grupo com o objetivo de pensar projetos como a criação de relógios de pulso destinados a soldados do exército ou mesmo interligar os centros médicos e sistemas de educação dentro de cidades. Com cada vez mais dispositivos via online, a Cisco está cada vez mais a trabalhar na venda de mais equipamentos em networking, bem como software e serviços e a pensar a sua estratégia e oportunidades dentro do mercado.

Além destas declarações, a Cisco fez ainda um acordo com a Samsung Electronics Co, que oferecem recursos de conferência, bem como um novo serviço de vídeo em cloud que permite que os prestadores de serviços e as empresas de serviços de média forneçam as informações necessárias aos consumidores mais exigentes. A empresa está a realizar um grande esforço na edição deste ano do CES, tendo uma exposição no piso principal do evento pela primeira vez.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor