Cisco processada por alegada violação de patentes

EmpresasGestão de RedesNegóciosRedes

A Spherix, disse que submeteu um processo judicial contra a Cisco, acusando-a da violação de onze patentes que a Spherix tinha adquirido da Nortel Networks. A empresa que compra e licencia patentes de tecnologia disse hoje que está a processar a Cisco por infração de direitos de propriedade intelectual, alegando que 43 mil milhões de

A Spherix, disse que submeteu um processo judicial contra a Cisco, acusando-a da violação de onze patentes que a Spherix tinha adquirido da Nortel Networks.

ciscooo

A empresa que compra e licencia patentes de tecnologia disse hoje que está a processar a Cisco por infração de direitos de propriedade intelectual, alegando que 43 mil milhões de dólares que a tecnológica norte-americana faturou em vendas foram resultado da violação de patentes da Spherix.

A Spherix disse que a Cisco violou onze patentes que a primeira tinha adquirido em dezembro do ano passado.

As patentes desrespeitadas, segundo a Spherix, foram desenvolvidas pela Nortel Networks, que declarou falência em 2009, e, consequentemente, vendeu o seu portfólio de patentes e operações.

“Acreditamos que a grande maioria das receitas de switches e routers obtidas pela Cisco desde março de 2008 até agora foram geradas por produtos e serviços que integram tecnologia patenteada da Spherix”, acusou a empresa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor