Cisco lança Network Convergence System

Cloude-MarketingEmpresasGestão de RedesNegóciosRedesVirtualização

A Cisco seu a conhecer a sua mais recente família de produtos Cisco Network Convergence System (NCS), pensada para ser o alicerce de uma Internet mais escalável e adaptável. tendo e conta o crescimento rápido do tráfego de Internet, a par da nova onda de aplicações cloud, móveis, de vídeo e máquina-a-máquina, alguns fornecedores de

A Cisco seu a conhecer a sua mais recente família de produtos Cisco Network Convergence System (NCS), pensada para ser o alicerce de uma Internet mais escalável e adaptável. tendo e conta o crescimento rápido do tráfego de Internet, a par da nova onda de aplicações cloud, móveis, de vídeo e máquina-a-máquina, alguns fornecedores de serviço estão a implementar o Cisco NCS com o objectivo de responder à procura de experiências de Internet mais ricas por parte dos seus clientes.

ncomputing-kit-m300-virtualizaco-desktop-computacao-emnuvem_MLB-F-3966861853_032013

A família de produtos NCS é um sistema de convergência de alta performance “Carrier Grade”, tendo sido concebido para virtualizar serviços de telecomunicações, simplificar operações e consolidar infra-estruturas, de modo a melhorar a rentabilidade dos operadores e a experiência dos clientes. O Cisco NCS consegue tudo isto graças ao altos indicadores de performance, e às suas capacidades avançadas de virtualização, que permitem utilizar Network Function Virtualization (NfV) distribuída e uma arquitetura ”Fabric Elastic Core” e totalmente convergente. Deste modo, os operadores podem ajustar rapidamente a rede a funcionalidades das aplicações em toda a extensão da plataforma, do Core ao Data Center, sem impacto nos serviços e nas aplicações. Estas capacidades são cruciais, sobretudo numa altura em que os operadores se esforçam para acompanhar, não apenas o crescimento massivo da largura de banda, uma grande exigência de vídeo, dos serviços cloud e do aumento do tráfego móvel, mas também os biliões de eventos previstos para acontecer online como resultado dos dispositivos e objectos ligados e programáveis, algo conhecido como Internet of Everything (IoE).


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor