Cisco e Intel lançam estudo sobre cloud computing [atualizado com vídeo]

CloudEmpresasNegócios

A Cisco Consulting Services e a Intel lançaram um estudo baseado num inquérito a mais de quatro mil decisores de TI. Em apenas alguns anos, o Cloud Computing teve já um impacto profundo na forma como as organizações acedem e consomem recursos e serviços de TI. O principal objetivo foi avaliar o estado atual e

A Cisco Consulting Services e a Intel lançaram um estudo baseado num inquérito a mais de quatro mil decisores de TI.

Cloud Computing Technology ConceptEm apenas alguns anos, o Cloud Computing teve já um impacto profundo na forma como as organizações acedem e consomem recursos e serviços de TI. O principal objetivo foi avaliar o estado atual e futuro deste inovador modelo tecnológico e de negócio.

As principais descobertas deste estudo foram os benefícios do modelo cloud ultrapassam largamente as desvantagens (oito em cada dez decisores de TI consultados sentem que a cloud tem um impacto positivo nas suas empresas), os gastos com o cloud computing continuam a crescer (em três anos, espera-se que o orçamento total passe de 23 para 27 por cento), potencial de transformação e redução de custos, a satisfação com os fornecedores de cloud é elevada (86 por cento dos inquiridos dependentes de fornecedores de cloud estão satisfeitos com o serviço), tal como as expectativas e é necessária a colaboração entre o departamento de TI e as restantes unidades de negócio.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor