Cisco disponibiliza Secure Internet Gateway (SIG) na Cloud

CloudEscritórioGestãoSistemas Operativos

Cisco disponibiliza Secure Internet Gateway (SIG) na Cloud do mercado – Cisco Umbrella – desenvolvido para responder aos novos desafios de segurança das empresas, resultantes da mobilidade e da evolução para a Cloud

Os números definem o caminho, alguma retoma económica e as novas forma de trabalho que começam a ser adaptadas pelas empresas como o trabalho remoto aumenta a necessidade de investir e, aplicações de software (SaaS).

O acesso remoto cria aos executivos de sistemas e informática  um conjunto de problemas de segurança tornado as empresa mais vulneráveis. 

A Cisco quer dar respostas a estes problemas propondo aos decisores  de TI soluções para suas necessidades prementes criando uma nova categoria de produto – Secure Internet Gateway (SIG) – que fornece acesso seguro à internet onde quer que os utilizadores se conectem, incluindo quando estão desligados da VPN. Pretendesse que o SIG atue como um porto seguro para a Internet e forneça a primeira linha de visibilidade e defesa, independentemente da localização dos utilizadores ou daquilo a que se queiram conectar.

Como plataforma de segurança gerida a partir da Cloud, que protege os colaboradores ligados ou não à rede corporativa, a Cisco Umbrella, atua sobre todos as portas e protocolos com a intenção  para alcançar a máxima proteção. Esta solução bloqueia ainda  o acesso a domínios, URLs, IPs e arquivos malignos antes de estabelecer a conexão ou o download de um arquivo. Como a maioria das ameaças afeta os terminais, é essencial abranger todas as portas e protocolos para fornecer uma navegação segura que proteja o máximo possível do tráfego.

A Cisco Umbrella pretende ainda evitar os típicos problemas de complexidade operacional. Ao gerir tudo a partir da Cloud, não há necessidade de instalar hardware nem atualizar o software manualmente. Segundo a Ciwsco com este sistema, as organizações podem fornecer proteção para todos os dispositivos em questão de minutos e aproveitar os investimentos já realizados na Cisco – incluindo os clientes da AnyConnect, a gama Integrated Services Router 4K e os controladores Wireless LAN –, sendo possível encaminhar o tráfego de Internet ao Cisco Umbrella estando ou não ligado à rede corporativa.

Para quem procura uma maior estabilidade na relação com as suas equipes remotas e menos dores de cabeça para os CTOs esta é um a solução a equacionar, devendo ser vista como uma solução integrada Cisco. As vezes vale pena enquadrar soluções mais alargadas para segurar a viabilidade da maior dimensão estratégica que pretendemos dos negócios. A segurança deve ser vista como uma parcela de investimento e não como um problema a resolver. 

 

 

 

 

 

 

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor