Cisco apresenta novas soluções de vídeo HD

EmpresasGestão de RedesNegóciosRedes

A Cisco apresenta a nova solução para as empresas, independentemente do seu setor, que lhes permite a conexão através de vídeos de alta qualidade de forma económica. A Cisco apresenta a nova solução de vídeo de alta qualidade para as empresas em geral, já que as estatísticas mostram que mais de noventa e três por cento

A Cisco apresenta a nova solução para as empresas, independentemente do seu setor, que lhes permite a conexão através de vídeos de alta qualidade de forma económica.

Teliris_VirtuaLive_Side_LargeA Cisco apresenta a nova solução de vídeo de alta qualidade para as empresas em geral, já que as estatísticas mostram que mais de noventa e três por cento das salas de reuniões não têm equipamentos de vídeo de alta qualidade.

A empresa Cisco pretende rematar esta lacuna e torná-la acessível, desde o navegador  às salas de reunião, em oposição ao vídeo suportado por webcams. O objetivo da empresa é melhorar a experiência de vídeo e tornar possível a partilha deste, entre outros conteúdos multimédia em todo o tipo de salas.

A proposta da Cisco é de três sistemas distintos de vídeo e todo o equipamento necessário na adaptação de cada sala às suas necessidades. O sistema prima pela simplicidade e pela intuição que proporciona ao utilizador.

Os modelos lançados são a segunda geração do modelo Cisco TelePresence MX200, desenhado para salas pequenas, de fácil instalação e com uma resolução de alta definição otimizada; o Cisco TelePresence MX700 e o Cisco TelePresence  MX800, concebidos para salas médias e grandes, também com resolução de alta definição otimizada  e pioneira em suporte de padrão H.265, o que dá liberdade aos utilizadores de conseguir uma qualidade avançada apenas com metade da largura de banda que geralmente é necessária.

“Ainda que as soluções de colaboração tenham melhorado com o tempo, a realidade é que muitas ferramentas utilizadas atualmente estão a obrigar os utilizadores a realizar as suas tarefas com tecnologia obsoleta. O mercado está preparado para a mudança e os anúncios que a Cisco fez constituem uma primeira fase para consegui-lo. Em breve surgirão mais novidades que, sem dúvida, significarão uma revolução no ambiente de colaboração empresarial”, afirma Rowan Trollope, Vice Presidente Sénior e Diretor Geral da Divisão de Colaboração da Cisco.

As soluções apresentadas estão disponíveis a partir de maio de 2014.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor