Cisco anuncia Smart+Connected City Wi-Fi

e-MarketingEmpresasNegócios

A Cisco anunciou o lançamento do “Smart+Connected City Wi-Fi”, uma solução integrada concebida para ajudar as cidades a oferecer conectividade abrangente e a estabelecer uma plataforma em que a Internet das Coisas (IoT) possa ser plenamente utilizada para desenvolver novos serviços para os cidadãos. Alguns dos destaques deste lançamento é esta solução integrar tecnologias Cisco

A Cisco anunciou o lançamento do “Smart+Connected City Wi-Fi”, uma solução integrada concebida para ajudar as cidades a oferecer conectividade abrangente e a estabelecer uma plataforma em que a Internet das Coisas (IoT) possa ser plenamente utilizada para desenvolver novos serviços para os cidadãos.

cisco_campusAlguns dos destaques deste lançamento é esta solução integrar tecnologias Cisco comprovadas que asseguram uma abordagem holística à conectividade urbana abrangente. Destacam-se as soluções Cisco Wi-Fi para redes mesh, produtos de switching e routing robustos da família IoT, Cisco Prime e tecnologias Mobility Services Engine. A Smart+Connected City Wi-Fi permite criar redes Wi-Fi exteriores geridas pelos organismos municipais, com segurança optimizada dos dados transmitidos e recolhidos em toda a extensão urbana.

As tecnologias integradas da Cisco oferecem uma arquitetura para uma solução completa, end-to-end, permitindo vários tipos de utilização, como acesso em qualquer momento e em qualquer lugar para os cidadãos, participação e recolha de dados dos munícipes, entre outros.

Obedecendo ao princípio na base de todos os esforços Cisco Smart+Connected Communities, a nova solução foi concebida tendo em mente todas as partes interessadas no processo (autoridades municipais, cidadãos, fornecedores de serviço e comunidade de programadores de aplicações).

Daniel Sarasa, gestor de projeto na área da Inovação Urbana no município de Saragoça (Espanha) afirma que “a plataforma móvel da Cisco ajuda-nos a concretizar a nossa visão de virmos a ser uma das cidades mais inovadoras do mundo em matéria de serviços digitais, melhorando a qualidade de vida dos nossos cidadãos e atraindo oportunidades de negócio”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor