Cisco anuncia duas novas soluções para comunicação colaborativa

CloudEscritório

A tecnológica norte-americana Cisco anunciou a chegada de duas novas soluções: Spark Board e Spark Meetings. São ferramentas de colaboração desenhadas para auxiliar a produtividade das equipas e reduzir os custos com comunicação e deslocações.

O Cisco Spark Board é um hardware desenvolvido para a transformação digital das salas de reuniões. É um dispositivo de apresentação wireless, que a empresa diz ter sido desenhado para resolver o problema das reuniões improdutivas e projetado para a melhor experiência de comunicação em nuvem. O produto é acompanhado por um novo software, Spark Meetings.

“A melhor reunião é sem dúvida aquela que não é necessária. Comprovámos que os profissionais que utilizam Cisco Spark fazem menos reuniões e que quando se reúnem, a experiência é muito melhor. Não se pode agendar a inovação, uma vez que acontece no seu próprio espaço mágico. A Cisco Spark e o Cisco Spark Board proporcionam as ferramentas necessárias para fazer essa magia acontecer”, indica  Rowan Trollope, Vice-Presidente Sénior e Diretor Geral de IoT e Aplicações na Cisco.

Recursos do Cisco Spark Board

1. Apresentação wireless que funciona para todos, em qualquer lugar

A equipa de trabalho terá acesso a todos os Spark Board da empresa, não importa em que lugar do mundo. Bastará um clique para partilhar dados ou conversar, sem necessidade de configurar uma conexão Bluetooth ou aceder a uma rede Wi-Fi especial. É a partilha de tela que funciona. A intenção é que o Spark Board crie uma rede global de espaços de trabalho que pode ser acedida de qualquer lugar do PC, Mac, tablet ou telemóvel.

2. Ecrã interativo digital editável

O Spark Board tem a opção de conteúdo partilhável, editável e com dados criptografados. Também salva automaticamente todos os dados, apresentações e conversas no espaço partilhado pela equipa.

3. Dispositivo de conferência em alta definição

O dispositivo oferece áudio e vídeo em alta definição. Tem câmara 4K e a tecnologia VoiceTrack, para que as mensagens cheguem cristalinas a todos os participantes. A Cisco diz que esses lançamentos ampliarão o mercado de videoconferências para os seus parceiros, ao mesmo tempo que permitem um salto de qualidade e produtividade para os clientes.

Cisco Spark Meetings

A outra novidade anunciada é o Cisco Spark Meetings, a versão portátil do Spark Board, disponível em dispositivos como desktop, telemóvel, tablet e Spark Board.

Ao desenvolver uma nova roupagem aos recursos do Cisco WebEx, o Spark Meetings almeja criar uma nova forma de reunir equipas para tomadas de decisão, através da integração de hardware, software, aplicações e nuvem. A empresa sublinha que, por estar disponível na plataforma Cisco Spark, o software oferece a segurança e a fiabilidade que o ambiente corporativo necessita.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor