Cirurgia transmitida via Google Glass

EscritórioNegócios

A primeira intervenção cirúrgica transmitida em direto, com recurso aos Google Glass, foi realizada com sucesso no passado dia 21 de agosto, nos Estados Unidos da América. O Dr. Christopher Kaeding, Diretor de Medicina Desportiva no Centro Médico da Universidade Wexner, no estado de Ohio, recorreu aos óculos inteligentes da Google para gravar e transmitir

A primeira intervenção cirúrgica transmitida em direto, com recurso aos Google Glass, foi realizada com sucesso no passado dia 21 de agosto, nos Estados Unidos da América.

google-glass-macro

O Dr. Christopher Kaeding, Diretor de Medicina Desportiva no Centro Médico da Universidade Wexner, no estado de Ohio, recorreu aos óculos inteligentes da Google para gravar e transmitir uma cirurgia a uma audiência que se encontrava a quilómetros de distância.

No futuro, os médicos também poderão utilizar comandos de voz para exibirem “imagens raio-X ou MRI do seu paciente, relatórios de patologias ou materiais de referência, colaborações ao vivo e cara-a-cara com colegas via internet”, referiu a Universidade em comunicado.

É importante referir que esta sessão só terá sido possível graças ao programa “Google Explorer” para os Google Glass, um concurso que permite a todos os interessados testarem a versão beta do dispositivo por $1500.

Veja, aqui, o vídeo que mostra a cirurgia realizada com recurso aos Google Glass.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor